segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Que o TC nos valha

Daqui a quinze dias, o dr. Cunha e Silva há-de dizer qualquer coisa sobre as denominadas sociedades de desevolvimento. Para não variar, há-de fazê-lo de raspão e em prosa situada algures entre o enfadado e o lacrimejante, já que sua excelência entende ter sido ungido pelo dom da intocabilidade.
Podem apostar. Daqui a duas semanas, tê-lo-emos a dizer umas baboseiras quaisquer no espaçozito que o DN faz o favor de lhe conceder. Falará certamente das obras que impulsionou. Há-de esforçar-se por enganar o óbvio. Terá com certeza o atrevimento de sugerir que os seus palpites são mais fiáveis do que as contas feitas pelo tribunal das ditas. E, antes do ponto final, acabará por despedir-se dos leitores com uma citação qualquer a propósito de coisa nenhuma.
Acontece que, tal como os restantes notáveis deste regime, o dr. Cunha é inimputável. Gasta milhões sem critério perante a complacência geral. Manda fazer obras só para encher os olhos aos incautos (antes dizia-se "para inglês ver") apenas e só porque lhe apetece brincar aos governantes. Numa triste tentativa de emulação do chefe, desatou a polvilhar a nossa santa terra com cartazes que hão-de imortalizar a fúria despesista e irresponsável com que sua excelência nos quis brindar. E, não contente com isso, tem vindo a passar tranquilamente ao lado dos relatórios do Tribunal de Contas, como se o dito nem sequer existisse.
Como sistematicamente sucede, o dr. Cunha engana-se. O TC existe mesmo. Valha-nos isso. Já que temos de aturar os Cunhas deste mundo, ao menos que haja alguém com a suficiente competência técnica e a necessária capacidade legal para lhes pôr a incompetência à mostra.
Bernardino da Purificação

13 comentários:

Anônimo disse...

Actualmente os habitantes da RAM vivem em democracia ?

O GR vai à Ass. Reg. quando solicitado a prestar esclarecimentos ?

A Ass. Regional não tem Vice-Presidente ?

O Vice-Presidente alguma vez prestou contas dos seus conhecidos delírios financeiros ?

Já deu a conhecer as condições do contrato de venda do seu maior colossso financeiro - a chafurdada executada no Lugar de Baixo, pomposamente apodada de "Marina" ?

Já mostrou os resultados dos Parques empresariais ?

Já mostrou os retornos das suas tascas, bares e restaurantes que semeou na RAM ?

O retorno do heliporto do Porto Moniz (O helicopetro das FA não pode fisicamente utilizá-lo) ?

O "ratio" de utilização dos famigerados centos de convivio ?

O retorno social dos centos de ciencia e culturais ?

As consequencias e desvantagens do teleférico do Paúl da Serra ?

Quem para os desvarios financeiros deste Senhor ?

Quem interpela e pede responsabilidades a este Senhor ?

Quem permite que este Senhor, a seu belo prazer, continue a hipotecar o futuro dos Madeirenses ?

Se efectivamente o Sr. Vice - Presidente - não sabe ou não pode por evidente e notória incapacidade assumir uma correcta gestão das suas responsabilidades, porque espera o seu Chefe e na falta ou também impossibilidade deste, os Madeirenses ?

Ou afinal isto está tudo louco e nessa hipóteses voltamos aos anos de 75...em que a gestão do Estado, mais se assemelhava a um manicómio em auto gestão ?

Valha-nos o Dr. Saturnino !

Anônimo disse...

Se o Dr. João Cunha e Silva tem gerido dolosamente o patrimonio da RAM, ou em proveito próprio ou por evidente falta de capacidade, porque esperam os MADEIRENSES ?

Esperam pagar estes devaneios ?

Esperam que os seus filhos, netos e demais descendentes, percam qualidade de vida, para repôr o que o JCS delapidou, seguramente em proveito pessoal ?

E a oposição, onde se encontra neste momento ? Cegou ? Ficou surda e muda ?

Por favor, enquanto for tempo, se não querem responsabilizar o inimputavel do JCS pelos seus conhecidos delírios financeiros (Incluindo a associação à Edifer-Madeira)pelo menos, internem de imediato essa criatura.

Pensem nas nossas criancinhas !

amsf disse...

É curioso, foram dando maiorias absolutas ao PSD/M, enxovalhando a oposição nas urnas eleitorais e não só e agora, à semelhança deste anónimo, pretendem responsabilizar a oposição pela situação desastrosa em que está a cair a Madeira. Mas só agora é que descobriram que os poderes absolutos quando permanecem longo tempo no poder conduzem ao desastre!? E isto é válido para todas as ideologias...

Anônimo disse...

amsf

só agora.
e por isso o ps-m vai ganhar em 2009 e 2011.

Anônimo disse...

A hora é de união, pelo que não vislumbro qualquer cabimento ao tipo de criticas anteriores, que concluem que só agora acordamos.

Por uma que não é verdade, dado que o recente relatório do TC, não tem mais de quinze dias.

Por outra,há que fazer algo de imediato, mesmo que nada se tenha feito antes. Porque assim considerando, agora nada se podia fazer, dado que antes nada fizemos.

Apelo aos Madeirenses de bem, que felizmente ainda são muitos, para nos unirmos contra esta gestão danosa e criminosa deste governo, de forma a evitarmos outros danos no futuro, porventura ou seguramente irreparaveis.

Anônimo disse...

O povo da Madeira pode e deve exigir responsabilidades aos seus governantes.

Quem sempre defendeu esta teoria foi o AJJ, que fêz questão de afirmar sempre, que as grandes questões, devem ser referendadas. Pelo mesmo motivo, devemos pedir explicações a quem de direito.

Por quem esperamos ?

Nós é que vamos directa ou indirectamente pagar o descalabro da sem vergonha falta de gestão dos dinheiros publicos (nossos).

Vamos aguardar pelo evidente e mais que previsivel "terramoto" ?

Anônimo disse...

OS MADERENSES COMEÇAM A SENTIR QUE A PALHOTA ESTÁ A ARDER. É OBVIO QUE CUNHA E SILVA É CRIAÇÃO DE AJJ. AS DESPESAS NÃO SÃO OBRA DA CIATURA MAS DO CRIADOR. ELE UM DIA SAIRÁ AÍ SABEREMOS AS VERDADEIRAS DÍVIDAS DA RAM. NÃO ESQUEÇAM DE JUNTAR ÀS SOC. DE DESNV. A SAÚDE, A VIALITOIRAL, 6.000.000 DE CONTOS NO PORTO DO PORTO MONIZ E AS CAMARAS. O GARCÊS PODEM CRER NUNCA SOUBE DE NADA!

Anônimo disse...

Amigos a verdade é só uma, estas criaturinhas que despotamente gerem os dinheiros da RAM, pelas suas conhecidas praticas, fazem corar de vergonha as camorras e mafias do planeta.

O Garcês em seis anos de poder, construiu dois palácios...até então vivia num apartamento da - Cofal - em Stº Antonio (anteriormente vivia num apartamento do GR na Nazaré).

O JCS, de recentes amizades com a "Edifer - Madeira", estourou com uma pipa de dinheiro, cujo pagamento, será pago pelas gerações vindouras. O retorno da obra, são pastagens nos parques empresariais, bares e restaurantes à deriva, campos de golfe regados com a água mais cara do planeta, marinas afundadas, tuneis que servem de parqueamento automovel e sala de chuto, um heliporto que nem presta para o povo à noite pescar cavala, etc.etc.etc.

O Grande Timoneiro, viaja, fuma charuto e quando está menos ébrio, abre a boca para queixar-se que o Governo de Lisboa, está-lhe secando a mama.

Porque esperamos ?

Anônimo disse...

Bravo. è assim que devemos falar, sem receios nem rodeios.

Por mim esse tal de BANANA e sua Banda, deviam de ser imediatamente enjaulados.

Anônimo disse...

Face à actual gravidade resultante da obvia falencia (insolvencia para os dignos juristas) das sociedades de desenvolvimento, sugiro o recurso aos Tribunais, por via de uma acção popular, na qual seja pedido o reconhecimento judicial do referido estado de falidas às referidas sociedades, em consequencia da dolosa gerencia dos seus Administradores e respectiva Tutela.

Anônimo disse...

Caro anónimo, se pensa se socorrer dos Tribunais, como forma de minimizar algo, julgo que será melhor pensar noutras soluções mais séleres e de resultado imediato, porque neste caminho, qualquer dia não encontra um governante na RAM

O AJJU e JCS, dizem que já abancaram em Bruxelas, com cama, comida e roupa lavada (obviamente num hotel de 5 estrelas) à conta do Zé...!

E ainda aqui vamos...Não se mexam, que seguramente vão assistir ao triste encerramento deste reles espectaculo.

Anônimo disse...

Estou gostando...força na quelra não falta a alguns dos presentes anónimos.

Agora vou aguardar pela prática.

Será melhor sentar-me...ou a coisa vai ser rápida

Anônimo disse...

ó ps-m, falar é fácil...
fazer é outra coisa... 7 deputados...